Relatório do dia 25/01/07
É chegado o dia da apresentação da nossa personagem à comunidade escolar. ESta apresentação irá ser realizada no final da aula, durante o intervalo, por isso até lá vamos preparar-nos. Como???
Para começar está uma noite muito fria (as temperaturas baixas regressaram), se a isto juntar-mos algum nervoso, certamente dará uma "mistura explosiva" ou então um bom resultado.
Pois bem, Começamos a aula com os já famosos exercícios de aquecimento e relaxamento.
Depois chegou a hora de "vestir as personagens". Este foi um momento de descontração, onde nos divertimos com o guarda roupa de cada uma das personagens, tiramos fotos e tentamos descontrair-nos umas às outras.
Os últimos dez minutos foram para encarnar a personagem, algum silêncio, concentração e à ordem do professor começamos a reagir como a nossa personagem.
A Porcópia, não podendo levar peixe real, utilizou uns peixitos de papel, não têm a dimensão real, mas foi a melhor solução para colmatar a falta dos verdadeiros que certamente iriam causar alguma repugnação e mal estar a alguns colegas (pelo cheiro).
Às 22h saímos para o recinto escolar, para represntar da forma mais real possivel, sem desmontar a personagem.
A Porcópia Jacinta ou Porcópia da Nazaré, lá ia apregoando o seu peixe:
-" olha a bela da sardinha, é fresquinha, da costa".
-"E o robalo é do mar", etc.
Quando não conseguia vender peixe, tentava alugar quartos para as férias, entrgava um cartão com as caracteristicas dos quartos e o n.º de telefone.
Passei 15 minutos divertidos com a Porcópia. Um dos momentos mais divertidos, foi quando ela se dirigiu à sala dos professores fumadores. Já lá se encontrava a M.ª Natal e quando ela entrou, de canastra à cabeça a apregoar o seu peixe, a professora Anabela Ovídeo fez uma cara de repugnância(talvez pensando que ela tranportava na canastra peixe verdadeiro), Outro foi quando entrou em conflito com a M.ª Natal, que resolveu dizer que os quartos dela tinham pulgas, pousou a canastra no chão e correu atrás dela, isto com alguns colegas a entrar na representação a gritar "via lá, vai" incentivando a discussão.
Deixando de lado a Porcópia, acho que, o nosso grupo esteve bem, interagindo com o público e em certos momentos umas conm as outras, sem existir quebras na actuação das personagens.
Estivemos bem.
PARABÉNS AO GRUPO!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora há que continuar, só custa a 1ª vez, as outras são "com uma perna às costas"
Nenhum comentário:
Postar um comentário