sábado, 10 de março de 2007

Conferência Mitos e Factos Sobre Imigração em Portugal






Na Escola Secundária St.ª Maria em Sintra, realizou-se no passado dia 2 de Março de 2007, pelas 21h uma conferência/debate relacionado com a imigração em Portugal.


Este evento foi uma organização de um grupo de alunas do 12º ano do curso tecnológico de Acção Social. Na plateia encontravam-se as restantes colegas da turma , alguns professores e ainda alunos das turmas do 10º e 11º ano do mesmo curso.


A mesa era então composta, pelas respectivas alunas (4), pela directora de curso (Dr.ª Isabel Rita), Dr. Ricardo(nome ficticio) da ACIME e a Dr.ª Rosa (ACAS - Associação Cabo Verdiana de Sintra).


O debate foi conduzido pelo Dr. Ricardo, apresentando dados estatísticos, os quais eram de imediato dabatidos por elementos da plteia interessados em intervir.


A Dr.ª Rosa (ACAS), partilhou pos várias vezes da opinião da Acime.


No final do debate foi possível concluir, segundo dados da Acime, que Portugal não é o país que mais imigrantes recebe, que eles não contribuem para o aumento do desemprego no país e que atá dão algum lucro a Portugal.


Para encerrar, as crianças da Acas ofereceram aos presentes uma exibição de dança e batuque da terra dos seus pais ( não da deles, porque todos já nasceram em Portugal), deixando todos deliciados com a sua actuação.

Nenhum comentário: